sábado, 12 de dezembro de 2009

O par perfeito


A busca pelo par perfeito, está na vida de todas as pessoas, sonhos e mais sonhos, de encontrar uma pessoa, uma alma gemea, que fique para sempre ao seu lado, contos de fadas, filmes, porém, na vida real, tudo isso parece muito mais dificel.
Quais são as reais caracteristicas de um verdade principe ? ter um cavalo branco, e acordar uma princesa em apuros, que por acaso, ele a conhece por pouco tempo ? Em um conto de fadas esse pode ser o principe perfeito, mas na vida real, precisamos de um companheiro, não que esteja só em momentos ruins, não que seja totalmente perfeito, sem defeitos, mas uma pessoa real, com sentimentos, com dias bons e ruins, como você, mas que te aceite nesse dias bons e ruims, que te ajude, que queira o seu bem.
Cada vez se torna mais dificeis achar homens assim, varios deles se acham, bons o suficientes, e tratam as mulheres como serem inferiores, outros tantos usam sua aparencia para conseguirem o que quiser, mesmo sem ter nenhum sentimento, e outros poucos, são os homens que realmente querem uma mulher, uma esposa, futura mãe de seus filhos, que ama intensamente, e não tem medo de mostrar, que não só conhece sua companheira melhor que outras pessoas, mas melhor que ela mesma, um homem, que sabe o que a sua companheira sente sem nem mesmo, ela precisar falar, quem ama, sabe, quem ama, conhece.
Para quem ama, a outra pessoa, não é simplesmente uma pessoa, que pode se dizer ''te amo'' e ouvir ''te amo'', que você pode beijar, e agarrar, mas a outra pessoa, é o seu melhor amigo, o seu porto seguro, e quem você mais precisa, é quem mesmo aos olhos das pessoas, ser uma pessoa cheia de defeitos, para você esses defeitos, passam a ser qualidades, e que se esses defeitos, não puderem se tornar qualidades, a outra pessoa o ajudará com o que precisar, para diminuir esses defeitos, para tornar-los algo melhor.
Como achar essa pessoa ? Simples, viva sem mascaras, mostre para as pessoas quem você é de verdade, qque você vaai conhecer as pessoas sem mascaras, os verdadeiros sentimentos, e o tempo, e o seu coração, vão saber escolher perfeitamente a pessoa que o complete, que o queira tão bem quanto você o quer, e você será feliz, se você escutar seu coração mesmo, feliz para sempre, se você deixar algo passar despercebido, você pode ser feliz, mas pode ser feliz por menos tempo, mas acredite em você mesmo, e não deixee o medo de errar impedir que você jogue, acredite, luta, consiga !


E para vocês, que não tem o amor da vida de vocês ainda, não deixe dee acreditar, as vezes o amor da sua vida, pode estar mais perto de você, do que você imagina, basta você acreditar, não deixe o medo o impedir de ser feliz, vamos lá, você merece ser amado na mesma intensidade que ama !



Descobre que só porque alguém não o ama mais do jeito que você quer não significa que esse alguém não o ame com todas as forças, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. William Shakespeare

segunda-feira, 26 de outubro de 2009




Crônicas da Kerol.
Você tem escolhas =D


Agorafobia, clastrofobia, aracnofobia, acrofobia, tantas fobias, que cercam os seres humanos, a cada dia, o ser humano tem medo de coisas novas, a cada dia surgem mais coisas, que antes, não se imaginava que pudesse surgir, novas tecnologias, novas maneiras inovadoras de viver a vida, e novos medos, mesmo com toda a tecnologia de hoje, ou até mesmo por causa dela, é cada vez mais dificel, sair na rua, sem ter medo de ser assaltado.
Dona Maria, certa vez estava voltando para sua casa, apos ir a feira domingo, idosa, aposentada, viuva, chega em sua casa, e se depera com dois sujeitos, tentando desconectar os cabos da sua TV, para leva-la, sem saber o que estava acontecendo, chega perto deles, e pergunta o que está acontecendo, um deles aponta uma arma para sua cabeça, e a faz sentir numa cadeira , enfim entendendo que era um assalto, ela pergunta para ele, o que leva os dois estarem fazendo uma coisa dessas, eles se mantem calados, Dona Maria, não desiste insiste, em perguntar o porque deles estarem fazendo já que não poderia sair dali, e a TV não estava desconectando, Dona Maria, resolve contar sua história para eles, o homem que segurava a arma em sua cabeça, abaixa a arma e senta do seu lado, escutando-a, ela fala que quando ela era mais jovem, não tinham tantos roubos, e que as familias eram mais unidas, em uma historia que outra, que a idosa, conta com muito animo, o homem que estava a lhe escutar, enxuga os olhos, havia caido uma lágrima de seu rosto, ele abaixa a cabeça, e fala o quanto ela era uma pessoa boa, e que como teria sido bom para ele, ter uma vó como ela, ela levanta a cabeça, do homem, e diz que seu destino, pode mudar, ele não precisava fazer aquilo, que nos somos os donos do nosso destino, ele tenta falar com o amigo dele, para não roubar a mulher, mas de nada serve, o amigo dele não o escuta, ela diz '' eu sei que vocês não vão parar, até que acreditem em si mesmo, e no potencial de vocês'', ela sorri, e diz que não tem medo da morte, e não tem medo de ser roubada, que tinha aproveitado sua vida, apesar de acreditar que poderia fazer muitas coisas ainda, o homem, consegui enfim tirar a TV, o homem que estava com a arma, enrola um pano na TV, e chama seu amigo para ir, o homem que estava tentando desconectar a TV, tira uma arma do bolso, e da um tiro na cabeça da mulher, apos ver a mulher ao chão, diz '' nunca acreditaram em mim, não tive forças para acreditar agora, sei que não fiz o certo, mas tenho medo de ir preso, medo de que algo aconteça com os meus filhos'', levam a TV embora, e mais alguns objetos.
Todas as pessoas tem medos, mas algumas, tentam ser mais fortes que o medo, que a impedi de fazer coisas certas, os homens tinham medos, e deixaram que o medo tenha vencido-os, sem acreditar que poderiam ter mudado.

sábado, 10 de outubro de 2009

Do que você tem medo ?


- Do que você tem medo ?
- Do que você acha que as pessoas tem medo ?
- De morrerem pobres ? Ou de morrerem sozinha ?
- Qual maneira seria pior ?


Medo : é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.

Boom, eu soou muito medrosa, mesmo, tipo de ter medo de tudo, quer dizer, não tenho nenhuma fobia de nenhum animal, pelo menos nenhum que eu saiba né, antes eu tinha mais medo do que agora, neem queira imaginar o quanto, eu era um bicho do mato como dizia meus pais, muitaa vergonha e medo misturado, mas com o tempo eu fui vendo que as pessoas não mordem, e que arriscando algumas vezes, eu conhece mais pessoas, mas que com o meu medo de perder as amizades não via como as pessoas eram de verdade, não via o que elas queriam de mim, quando queriam alguma coisa, o que me fez ter amizades não muito saudaveis, mas que o meu Erick, me abriu os olhos para muitas delas, agora tento ver mais quem eu faço amizade, e quando faço amizade tento dar a mesma atenção que essa pessoa da pra mim, mas sempre fica um restinho de medo, mas com os poucos esse resto vai diminuir, mas não deve acabar, pessoas sem medo acabam podem fazer coisas erradas, salvo exceções. 3

Você não é o unico que tem medos. /fato, mas do que você acha que as pessoas tem medo, de aranhas, de insetos, fantasmas, ets ou de o que ? O que faz elas terem essa busca por dinheiro em relação a medos ?

Qual dessas duas maneiras seriam piores de morrer, pensando no dinheiro em algo psicologico, eu acho, que o maior medo da sociedade, e de morrer sozinho, porque poxaa, as pessoas que tem dinheiro fazer de tudo para aparecer, para mostrar que existem, tentam satisfazes seus medos, comprando e se mostrando, tentando demonstrar serem melhores um que o outro, mas será que isso algum supre esse medo ? eu tenho um medo absurdo de ficar sozinha, isso mexe com o psicologico mmesmo, tá certo que ter dinheiro é algo boom, faz bem, mas eu prefiro muito mais, passar uma tarde conversando com quem eu gosto, do que gastar meu dinheiro com algo eletronico, ou do genero, eu gosto de sentir ser importante, de sentir a emoção das outras pessoas, de sorrir não das pessoas, mas sim com elas, de sentir uma felicidade, que as coisas causar por minutos, quero sentir a intensidade de um bjo, com o fim com um sorriso, de prazer. *-*

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Coisa e mais coisas ...


Metade
Oswaldo Montenegro

"Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio.

Que a música que eu ouço ao longe seja linda, ainda que tristeza.Que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante.Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor. Apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento.Porque metade de mim é o que eu ouço, mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço.Que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada.Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.Que o espelho reflita em meu rosto o doce sorriso que eu me lembro de ter dado na infância.Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei...

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito. E que o teu silêncio me fale cada vez mais. Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba. E que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.Porque metade de mim é a platéia e a outra metade, a canção.

E que minha loucura seja perdoada.Porque metade de mim é amor e a outra metade... também."